O craque Neymar estreou sua nova chuteira Nike Hypervenom no dia 2 de junho de 2013, no amistoso entre Brasil x Inglaterra. Naquela partida o camisa 10 da Seleção não balançou as redes, mas semanas depois ele terminava a Copa das Confederações com 4 gols em 5 jogos, o que indica um início muito promissor com a Hypervenom nos pés.
O craque Neymar estreou sua nova chuteira Nike Hypervenom no dia 2 de junho de 2013, no amistoso entre Brasil x Inglaterra. Naquela partida o camisa 10 da Seleção não balançou as redes, mas semanas depois ele terminava a Copa das Confederações com 5 gols em 5 jogos, o que indica um início muito promissor com a Hypervenom nos pés.
A nova estrela do Barcelona foi fundamental para a criação do novo modelo de chuteiras da Nike. O vice-presidente de chuteiras da Nike Football, Phil McCartney, define a importância do atacante do clube catalão na concepção da chuteira. “A opinião de Neymar não teve preço”, diz McCartney, que aproveita para explicar o diferencial da Hypervenom. “Ele usava a Mercurial Vapor IX, um produto de pura velocidade criado para ajudar atletas a procurar e encontrar os espaços para vencer o oponente. A Hypervenom é especializada em criar os espaços para fazer os gols. É uma pequena, mas importante nuance”.
Já Denis Dekovic, diretor de design da Nike, procurou enfatizar a evolução das jogadas no futebol. “A Hypervenom é uma resposta às mudanças do jogo”, destaca. “Os jogadores querem ser mais rápidos, não apenas em velocidade pura, mas com a bola nos pés em espaços pequenos. Querem criar chances do nada. Esses defensores mais ágeis precisam ser combatidos, e a Hypervenom foi criada justamente para isso”.
Além do craque brasileiro, a Nike Hypervenom também poderá ser vista nos pés de Wayne Rooney, Roberto Lewandowski, Zlatan Ibrahimovic, Mario Gómez, entre outros.