Fãs de chuteiras Nike, ansiosos por mais um lançamento? A Nike vinha mantendo um certo mistério, mas as fotos da sua nova linha de chuteiras vazaram e foram suficientes para nos mostrar como será a Nike Magista.
Oficialmente ela chega só será revelada no dia 6 de março e se juntará às coleções Nike Mercurial, Nike Hypervenom e Nike Tiempo. Sim, a gente sabe que está faltando outro modelo. Muita gente está se lamentando, mas o fato é que a Magista chega para substituir a Nike CTR 360, uma chuteira muito querida pelos boleiros.
O que há de novo na Nike Magista?
A Nike vem tratando o lançamento como uma verdadeira “revolução no futebol”. Para começar, o modelo vem equipado com o a mesma tecnologia usada pela Nike nos tênis de corrida que parecem uma meia. A Magista é fabricada com essa malha de poliéster extremamente macia que se adapta com perfeição ao pé do jogador.
Em seguida, as fotos mostram elementos no cabedal da Magista que lembram uma colmeia feita em tricô. O esquema de cores mostrado nas imagens, por sinal, é o mesmo que será utilizado nas outras linhas de chuteiras da Nike na Copa do Mundo.
Para finalizar, um detalhe da Magista que tem chamado bastante atenção é uma espécie de meia acoplada ao cabedal que cobre todo o tornozelo do jogador. Esse item adicional que deixa a chuteira com a aparência de uma bota pôde ser conferido no ano passado em alguns protótipos da Nike e também aparece no material de divulgação da chuteira.
Versões da Nike Magista
A Nike Magista terá três versões diferentes. O modelo semelhante ao que será utilizado pelos atletas será Magista Obra. O segundo modelo será Magista Opus, enquanto um terceiro e mais barato levará o nome de Magista Onda.
Curioso para ver o resultado final em campo? A Nike Magista estará em breve nos gramados desfilando nos pés de feras como Andrés Iniesta, Thiago Silva, David Luiz e Mario Götze. Nesse vídeo eles até tentam mostrar, mas a Nike dá uma trollada em todo mundo.